| hmin
O Departamento de Justiça dos EUA apresentou nesta segunda-feira, dia 18, acusações criminais por tráfico de drogas contra sete pessoas, incluindo três brasileiros. Entre eles está o traficante Fernandinho Beira-Mar. Os outros dois brasileiros acusados são Leonardo Dias Mendonça, acusado de chefiar o cartel do Suriname, e um outro identificado como Goiano.
Em abril passado, Beira-Mar foi baleado e preso pelo Exército colombiano, na região de Barrancominas, perto da fronteira com a Venezuela. Logo depois, foi extraditado para o Brasil. Beira-Mar e Leonardo prestaram depoimento da CPI do Narcotráfico.
Três membros da Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) também foram acusados. O principal é Tomás Molina Caracas, conhecido como Negro Aécio, comandante da 16º frente das Farc. Também foram acusados Carlos Bolas e um terceiro membro da guerrilha ainda não identificado. O sétimo acusado foi identificado como Nelson Barrera.
O secretário de Justiça dos EUA, John Ashcroft, e o diretor da agência norte-americana antidrogas (DEA), Asa Hutchinson, fizeram os anúncios e disseram que tentarão julgar os sete homens nos EUA. De acordo com Ashcroft, os membros das Farc acusados de tráfico podem ser condenados a até 40 anos de prisão.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.